Draw everywhere, and all the time. An artist is a sketchbook with a person attached.
Irwin Greenberg





2015-10-19

Florença

 

Primeira página do meu Moleskine desta viagem. O título é apenas uma brincadeira porque eu adoro gelados e em Florença vou sempre aos Vivoli, para mim a melhor casa de gelados que conheço. Neste dia fui a uma gelataria com crepes . uma traição aos Vivoli que estavam relativamente perto.
Registei ainda a eterna lembrança do meu pai que faria anos nesse dia.
 

Estes publiquei-os no FB não aqui porque via telemóvel não consegui. Este é da Giubbe Rosse um dos cafés mais antigos de Florença onde os artistas de todo o género se reuniam e reúnem e que tem um carisma muito grande, refiro-me ao da direir.

O da esquerda é do local onde tomava o café da manhã La Cocotte.
 

Uma dupla página com uma torre sineira em frente à igreja de S.Lourenço e debaixo de chuviscos.
A outra do Bordino um restaurante no Oltrarno onde se como, a preço moderado, uma belíssima Fiorentina (costeleta) e que tem um ambiente giríssimo com paredes de pedra e cheias de coisas diversificadas e ainda uma mesa comunal. Um restaurante que sempre aconselho a todos os amigos que lá vão.

1 comentário:

Ad astra disse...

Que bom
desenhando viagens
já tinha saudades