Draw everywhere, and all the time. An artist is a sketchbook with a person attached.
Irwin Greenberg





2015-06-15

Encontro Internacional de Desenho de Rua - Torres Vedras

 
 Este foi o caderninho, feito por mim, que levei para Torres Vedras. Um encontro magnífico onde estive 4 dias e meio desenhando furiosamente o que em cada workshop nos era pedido. A minha biblioteca gráfica ficou mais rica.

Acima de tudo guardarei em mim o conhecimento de tanta gente, tão diferenciada e com quem tive grandes "bate-papos" e de quem recolhi muitos conhecimentos. Foi este o ponto de que mais gostei, da partilha e da diversidade de olhares.

Para além dos portugueses, estavam muitos brasileiros de Paraty e de Curitiba e ainda a Inma Serrano, Clara Marta Moreno e a Celia de Burgos.

Penso que os desenhos e as fotografias dirão muito sobre a riqueza deste Encontro.




1º Dia - parte da manhã com o Pedro Alves aprendendo noções de arquitectura. Fui uma péssima aluna mas, pelo menos, absorvi os conceitos que o Pedro explicou e demonstrou.



Parte da tarde - Fomos para o Largo 25 de Abril e o Lauro Monteiro (Paraty) pediu-nos para desenvolvermos desenhos de escolha livre, daquilo que se vê: a paisagem urbana, placas de ruas, publicidade, anúncios e o que nos envolve, frases, palavras ouvidas. De tudo isto impregnámos o nosso caderno numa folha dupla com traços, palavras, colagens e emoções.

Começou muito bem. O Lauro ajudou o Pedro e vice-versa e, por isso, apesar de estar muita gente, tivémos sempre apoio dos "profs.".

Desde este primeiro dia que tive a noção que ia ser muito bom e há ainda que referir a excelente organização do André Baptista e de toda a equipa do CCC.
 
 
 
Quando terminávamos o workshop da tarde e depois da partilha dos cadernos e da fotografia da praxe íamos para a Cooperativa de Cultura e Comunicação onde havia sempre um palestra informal.
 
Fica aqui o que fiz nesse primeiro dia. No desenho azul encostado à mesa está a grande placa que o Pedro Alves levou e onde fez a demonstração do que queria.

 

2 comentários:

Ad astra disse...

Pelos vistos foi bem proveitoso
e os registos estão bem bonitos

Ad astra disse...

Pelos vistos foi bem proveitoso
e os registos estão bem bonitos