Draw everywhere, and all the time. An artist is a sketchbook with a person attached.
Irwin Greenberg





2014-06-15

Ponta Delgada

 




Um potpourri de sketches e aguarelas feitas no início da estadia e particularmente da Festa do Senhor Santo Cristo.
Na dupla página, a imagem da esquerda foi feita em casa enquanto tomava o café da manhã. A imagem  da direita - pormenores do Campo de São Francisco - foi feita no sábado à tarde, quando lá cheguei para acompanhar na procissão a que sempre vai, quem me deu guarida todos estes dias. A última imagem, um rascunho perfeito que tem para mim o sabor do dia, da fraternidade, das partilhas. Andei a desenhar os tapetes de flores e comecei pelas ruas perto da Igreja do Colégio. Gostei das pessoas que passavam, espanhóis e portugueses que conversavam e me pediam para tirar uma foto. A certa altura na Rua Guilherme Poças Falcão fomos convidados a encher os moldes que já estavam no chão.
Partilho o que escrevi, ao sabor do momento, nessa página - "Nesta rua os meus sketches foram várias vezes fotografados e fomos convidados a irmos ajudar a encher os moldes; um adolescente, sem perceber que no grupo havia uma açoriana, explicou-nos a tradição destas festas e destas flores - gostei do empenho e desenvoltura".
Por último, a foto quando fui apanhada não "em flagrante delitro" mas com a imagem de marca - a tampa da caneta na boca!!!

1 comentário:

Ad astra disse...

uma verdadeira e colorida reportagem